22 coisas que pessoas felizes fazem diferente

Posted on abr 11, 2013

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem ser felizes e aquelas que optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem da fama, da fortuna ou de bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode estar miseravelmente infeliz, enquanto um sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes o são porque se fazem felizes. Elas têm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas. 

rain-cute-girl-happy-smile-favim-com-543942[1]Photo by Rosie Hardy

A questão é: como elas fazem isso?

É muito simples. As pessoas felizes têm  hábitos que melhoram suas vidas e se comportam de maneira diferente. Pergunte a uma pessoa feliz e ela vai dizer:

1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer que deixar que sentimentos negativos as dominem. Guardar rancor é prejudicial e pode causar depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar que uma ofensa de alguém exerça algum poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.

 

2. Trate a todos com bondade.

Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Ser altruísta faz seu cérebro produzir serotonina, um hormônio que diminui a tensão e eleva o seu espírito. Tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito permite que você construa relacionamentos mais fortes.

3. Veja os problemas como desafios. 

A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema, na maioria das vezes, é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação difícil. Mas quando encarado como um desafio, pode se transformar em algo positivo, como uma oportunidade. Sempre que você enfrentar um obstáculo, pense-o um desafio.

4. Expresse gratidão pelo que já tem.

Há um ditado popular que diz: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se contar suas bênçãos em vez de ansiar pelo que você não tem .

5. Sonhe grande.

As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai assumir uma atitude focada e positiva.

6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema terá a mesma importância daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para se preocupar com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai, definitivamente, deixar você à vontade para desfrutar de coisas mais importantes.

7. Fale bem dos outros.

Ser bom é melhor que ser mau. Fofocar pode até ser divertido, mas, geralmente, deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as pessoas leva você a pensar positivo e a não se preocupar em julgá-las.

8. Não procure culpados.

Pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazê-lo, mudar para melhor.

9. Viva o presente.

Pessoas felizes não vivem do passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Se envolvem em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.

10. Acorde no mesmo horário todos os dias.

Você já reparou que muitas pessoas bem-sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e nos coloca em um estado calmo e centrado.

11. Não se compare aos outros.

Todos têm seu próprio ritmo. Então, por que se comparar aos outros? Pensar ser melhor que outra pessoa leva a um sentimento de superioridade não muito saudável e, se pensar o contrário, acabará se sentindo inferior. Então, concentre-se em seu próprio progresso.

12. Escolha seus amigos sabiamente. 

A miséria adora companhia. Por isso, é importante cercar-se de pessoas otimistas que vão incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva em torno de você, melhor vai se sentir.

13. Não busque a aprovação dos outros.

As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los, e entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.

14. Aproveite seu tempo para ouvir.

Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais você ouve, mais conteúdo você absorve.

15. Cultive relacionamentos sociais.

Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. Pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.

16. Medite.

Ficar no silêncio ajuda você a encontrar sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes, em qualquer hora e lugar, para se acalmar.

17. Coma bem.

Tudo o que você come afeta diretamente a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Certifique-se de comer alimentos que vão manter seu corpo saudável e em boa forma e sua mente mais tranquila.

18. Faça exercícios.

Estudos têm mostrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade e autoestima e produz a sensação de autorrealização.

19. Viva com o que é realmente importante. 

As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que excessos as deixam sobrecarregadas e estressadas. Estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes que os americanos, porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.

20. Diga a verdade. 

Mentir corrói a sua autoestima e o torna antipático. A verdade sempre liberta. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca se desculpe por isso.

 21. Estabeleça o controle pessoal.

As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e aumenta a autoestima.

22. Aceite o que não pode ser alterado. 

Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Portanto, concentre-se apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

Essa é uma tradução do texto da Chiara Fucarino.

248 Comentários

  1. Nossa, sensacional…

    • Super bacana o texto. Quem dera as pessoas fizessem dele a primeira leitura do dia até empreende-lo totalmente.

      • Eu sempre carrego comigo estas dicas e criei como hábito realizar a leitura em todas as manhãs…eu indico!!! É sensacional a mudança que ocorre no modo de pensarmos e agirmos diante do nosso cotidiano…

      • Gostei da dica que a amiga Catarina Stoc deixou; fazer dela a primeira leitura do dia até empreender-lo totalmente.
        Farei isso.
        Um feliz 2014 á todos!
        Cordialmente

      • Muito boa a dica da leitura diária. Deve chegar um tempo que vc decora a lista toda. Deve ser nesse momento que ela torna-se parte de você. Está de parabéns pela dica.

    • Maravilhoso! Só mudaria o texto do conselho 22: Aceite o que não pode ser alterado. A vida é SEMPRE JUSTA, um reflexo dos nossos desejos e escolhas, portanto (aprenda)use o que não pode ser alterado e se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor hoje!

      • Concordo com vc, Alice! Ia fazer o mesmo comentário, a vida é sempre justa, pois recebemos dela a medida certa de tudo o que oferecemos de nós, ela responde conforme as nossa atitudes. E se assim não fosse, pelo menos pra mim, seria muito complicado me conformar com a sensação de injustiça. No mais, o texto é muito bom, precisamos disso, motivação, diretrizes que nos lembrem o que é realmente importante na vida!

      • Acredito que o texto tenha se referido a vida em sociedade. A vida em sociedade não é justa. É justo pagar tantos impostos e não receber o retorno nos serviços ditos públicos? É justo pagar o preço do transporte em massa e viajar como sardinha na hora do rush? É justo você ter que se submeter a comprar alimentos cada vez mais artificiais desde o início do processo de produção, e portanto prejudiciais a saúde???
        Então ao invés de se deprimir com isso, tente fazer o seu melhor para transformar essa realidade..

        • Concordo com você JUH porque realmente muitas vezes ficamos condicionadas a fazer o que não queremos ou o que não podemos em virtude de regras impostas que não temos como mudar, então, temos que aceitá-las e aprender a conviver com elas…muitas vezes algumas coisas acontecem conosco e não porque merecemos ou procuramos mas, por consequencia dos atos de outras pessoas..eu penso que a vida as vezes não é justa mas, temos que encarar de forma positiva e bola pra frente…fica mais facil desta forma.

      • Concordo, Alice. Temos que interpretar Justiça de uma forma mais ampla. Aquilo que normalmente chamamos de injustiças, e que estão fora do nosso controle, são contingências, eventos não previstos. Elas fazem parte da vida, e temos de reagir, nos adaptarmos e tentar seguir nosso norte. A vida é sempre justa, ofertando a cada um oportunidades de crescer, se superar e evoluir, dentro do alcance possível de cada um!

      • Oi Alice, concordo com você. “A vida é sempre justa”. Por que? Porque para com Deus não há acepção de pessoas. (Romanos:2-11). E segundo o E.S.E. (p.128) compreendemos que o amor é de essência divina. Logo, como seres humanos que agimos com a Razão: fazemos escolhas. As prioridades das nossas ações devem traduzir um esforço de superação da dualidade Bem X Mal. Mas, como agir? A partir que o Bem é a própria natureza que somos, e que o Mal é sempre uma idéia egocentrada que interfere nessa natureza. VIGIAI e ORAI! rs

      • Na minha opinião, nem sempre é justa. Um exemplo disso, pode ser: um condutor vai na sua vida, totalmente sóbrio depois de um dia longo de trabalho, de repente, surge-lhe um carro pela frente com outro condutor alcoolizado que embate no veículo e causa morte instantânea ao condutor trabalhador, o alcoólico saí do carro sem um único arranhão e ainda foge.

        Onde é que aqui se demonstra justiça? Isto ocorre muitas vezes, várias delas não se encontra o culpado. É por isso que não concordo.

        • a vida as vezes tem muitos contra tempos para alguns, e para outros não, isso é parece injustiça, um irmão nasce saudável inteligente, em quanto outro é muito doente tem dificuldade de aprendizado não pode trabalhar e comprar o que deseja, e por sima é humilhado as vezes até pela família. Uma mulher bondosa zelosa tem filhos deficientes, e as vezes não tem nem condições de trabalhar e realizar sonho proficionál por ter filhos muito dependentes que precisam de muitos cuidados muitos tratamentos e pela situação de caréncia de poder aquisitivo da familia.

      • Concordo plenamente, também reparei neste erro.

      • Não concordo com você, o termo “a vida não é justa” na postagem, se refere a morte. Tudo que fizemos de bom, e que deveria ser infinito, um dia acaba… O que as pessoas realizarão durante as suas vidas, isso é outro tópico…

      • Alice voce esta sertissima. bjs

    • Devemos sempre cultivar o bem e mantermos a proximidade com pessoas do bem e só assim começaremos a nos tornarmos do bem também, e uma leveza irá nos invadir e sentiremos uma linda e suave sensação de bem estar, experimente.

    • Muito bom,principalmente quando vc se depara com isso e percebe que você está fazendo a coisa certa p/ ser feliz:gosteei e me identifiquei com td!Ótimo!

      • Super me identifiquei tmb!! É mto bom ler um texto desses e ver que alguns já são hábitos de vida que seguimos num é??
        Amei e recomendo sim, qto mais pessoas tornarem estes hábitos seus próprios melhor será o convívio da humanidade.
        O bem sempre gera o bem e a energia positiva atrai coisas positivas de volta!!! É só ganho!!! Tudo uma maravilha!!! ♥♥♥

    • tudo muito legal…mas faltou orar…papear com Deus fortalece a espiritualidade e nos faz feliz…vai a dica…bjkss lindas

      • nem todos abreditam em Deus. Isso é uma escolha de cada um de nós fazer o que nos parece melhor para sermos felizes. encontrei a minha inspiração no budismo.

        • A verdadeira felicidade é saber que você vivendo aqui,Jesus está com você,você saindo da aqui.você vai estar com Jesus para sempre,isso que é felicidade.Esta convicção só tem quem aceita Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor.Amigo quer ser feliz de verdade? Aceite Cristo hoje como seu Salvador,ele te ama muito…

    • Sensacional é apelido.

    • tudim de bom isso, tem q ser pregado na porta do banheiro q é o primeiro lugar q vamos qdo acordamos …assim ao sentar ali ja começaria refletindo…..lindo

    • não fale apenas se preocupar com tantas coisas se temos uma Deus Fiel que resolve todas as coisas

    • Muito bom maneiras de ser feliz,um dos fatos muito importante que EU tenho e SER verdadeiro, a verdade liberta ai temos os outros atributos a escolher.

    • Esta mensagem foi um bálsamo para mim,sempre faço tudo de bom,mas nesse dia estava rancorosa e culpando terceiros pelos meus erros. Que mais pessoas postem coisas boas e aproveitosas.

  2. Que texto rico!! Foi muito inspirador lê-lo. Vou compartilhar aos amigos. Obrigada por compartilhar conosco^^

    • Obrigada a você, Eliana. Beijos

  3. Adorei!!
    Uma sugestão: tá faltando uma revisadinha no texto.
    Bjs.

    • Obrigada Lou, já demos uma olhada!

    • GOSTEI MUITO EU FAÇO TUDO ISSO.

  4. Muito legal ver que tem gente que dedica um tempinho para ajudar as outras a encontrarem a felicidade que tem guardada dentro de sí. A gente não pode mudar o que os outros fazem, podemos mudar como nos comportamos com as atitudes deles. Ser otimista e não dar tanto “poder” aos outros é essencial!
    Me considero bem feliz e de fato, tenho muitas dessas atitudes.

    Gente de bem com a vida é tudo de bom.

    Bjs!

    • Obrigada, Chris! E mais felicidades pra vc! Beijos

    • Concordo plenamente. Às vezes a gente precisa de um momento de paz, e costumavam me dizer que a maior paz e o maior céu azul se encontram dentro de nossos castelos… Às vezes uma atitude dessas, como a sua, faz a gente olhar para o nosso céu com olhos mais bondosos e otimistas. Me entende?
      (:
      Espero que sim. Então obrigado e, por minha parte, que tenhas sempre um bom dia !

  5. Excelente texto! Acredito em todas as recomendações, é uma pena que colocar todos em prática seja um DESAFIO (não mais um problema….. rs)

  6. É muito importante a auto estima, é preciso que o ser humano esteja sempre com o seu padrão vibratório elevado. Nada de tristezas, angústias,
    sensação de derrotismo, ódio,rancores etc. etc. etc.
    Estou lendo um livro de Felipe Alvim, PARA SER FELIZ, excelente, não erca a chance de ler. Ele é da Canção Nova. Muito bom.
    Aproveite a deixa, e não perca essa oportunidade de ler uma coisa diferente.

  7. Só não concordo com o item 10: poder dormir e acordar quando o corpo pede também contribui para a felicidade.

    • Concordo com vc!!!

    • Concordo em parte o item 10 tem contradição com o item 11, quando dispõe que os “bem-sucedidos” acordam cedo, e não devemos nos comparar a ninguém.

  8. super interesante e muito motivador!!! passei à diante!!

    • Valeu!

  9. Discordo do item 5. Inclusive porque ele atrapalha bastante o item 9, que acho fundamental.

    • Ai que está o desafio de ser feliz, e ele se conclui em 1 única palavra! EQUILÍBRIO!

    • Não entendo o “5” pois acredito que mais vale um pequeno sonho realizado, do que um enorme sonho que fica no campo dos sonhos.
      Achei seu ponto de vista muito interessante também!

      • Acontece que nós somos insatisfeitos por natureza, se você colocar como principal meta um sonho pequeno, quando realizar não terá mais nada para concretizar. Se, pelo contrário, você tiver uma meta grande, vai conseguir desfrutar cada conquista que se consegue no caminho, que é anterior à final.

        • Muito bom o texto. Acho que se todos conseguissem fazer pelo menos a metade dos itens desta lista, o mundo ia ser bem melhor. Gostei muito das dicas, é sempre bom ver o que nós podemos melhorar.

          • Estas dicas são uma verdeira reflexão que todos nós deveríamos fazer frequentemente.

    • Acho que o “sonhar grande” é apenas uma forma de incentivar a não “pensar pequeno”. Às vezes nos contentamos a redimensionar objetivos que parecem muito complicados ou difíceis de serem atingidos. Mas por insegurança, falta de auto estima ou algo. Sabe aquele amigo que vem te contar um plano de vida e você pensa: “acho que ele pirou na batatinha”? Mas no fundo ele está ousando pensar alto.

    • Concordo, temos que sonhar sempre dentro do nosso limite, senão corremos o risco de sermos infelizes por não realiza-los.

  10. Perfeito, não podia fazer mais sentido!!!

  11. Confesso que tenho ainda pelo menos 2 pontos a aprimorar, mas adorei ler e comprovar que estou no caminho certo.

    Compartilhei no FB com todos os meus amigos. Adoraram também!

    Obrigada!

    • Que bom, Jaque. Muito obrigada!

    • :)

  12. Achei o texto maravilhoso. Gosto muito de coisas simples e bem ditas. Geralmente a felicidade na internet é conhecida como se fosse um cachorro correndo na frente e a gente atrás para alcançar. É exatamente o contrário, quanto mais você corre para alcançar mais a felicidade foge de você. Porque é algo interior, intrínseco. A rigor, a felicidade não existe. Existem momentos de felicidade. É como o amor, que também não existe. Existem provas de amor. Simples assim. Identifiquei-me com 21 dos 22 ítens. O de fazer exercícios…rs Vou comprar uma cadelinha pooddle, que vai se chamar Elizabeth Feijão (Betinha Beans para os íntimos) e com ela vou completar os 22 ítens que as pessoas felizes fazem. Vou compatilhar o texto no Facebook porque acho impossível ser feliz sozinha. Tudo que for bom no mundo deve ser compartilhado. Sempre. Dividir o seu prazer com os outros lhe dá como troca, um dia que você precisar, a divisão de sua dor com outra pessoa. É a lei do Retorno. De trocas é feita a vida. Eu posso escolher o que vou plantar no coração, mas tenho que colher, necessáriamente, o que plantei. Concordam? Abraços de Valmira Gonçalves Fernandes.

  13. “A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida”. Concordo com os habitos citados para uma melhora de vida geral, mas não com a comparação. Um sem-teto, não come bem, aliás, dificilmente come eu creio. Discordo da comparação do número 11 para baixo. Isso trata-se de qualidade de vida e não fórmula para a felicidade e se você quer ter uma boa qualidade de vida você precisa de dinheiro sim, consequentemente, você se torna uma pessoa mais feliz.

    • Há duas maneiras de ser rico, ter mais, ou precisar menos.
      Mas entendo o que vc quer dizer com isso. Devemos ter condições básicas para sermos felizes. Mas te digo… tenho visto mais gente infeliz por ter dívidas, do que por ganhar bem pouco!

  14. Bravo. Bravíssimo. Uma grande lição de vida este texto…

    • Brigada, Nedilson.

  15. Muito verdadeiro,preciso treinar

  16. Nossa, q ensinamentos lindos.
    Merecem ser divulgados, pregados em geladeira e lidos sempre.
    Alguns desses pontos já faço, em relação a outros, preciso aprender.
    Acho que quero mto ser uma pessoa feliz.

  17. adorei é isso mesmo, tentar e fazer sempre. Ser feliz vem de dentro,
    é um estado de espírito.

  18. Que ideia legal! Prabéns garotas

    • Que bom que gostou, Adriana. Muito obrigada! Beijos

  19. BLZ.

  20. Obrigada! Inspirador! Acredito que quando se vive positivamente, você já está projetando 50% de realidade!

  21. Muito bom o texto, um ótimo resumo de muita sabedoria que já andei lendo por aí. Fico contente por já conhecer as 22 dicas, embora ainda precise melhorar muito em umas 5 delas!

    Não entendo muito bem este item do “sonhar grande” (5). Acho mais importante realizar sonhos do que sonhar grande. Seja grande ou pequeno o sonho realizado.

    Quanto ao escolher amigos, eu faria uma ressalva: Muito importante andar com pessoas que estão na frente, mas por experiência lhes digo, auxiliar pessoas que estão atras, é muito gratificante e pode ser eficiente para te tirar de situações de depressão ou tristeza, e a amizade, o amor, é uma das maiores caridades que vc pode fazer a quem precisa.

  22. coragem para aceitar as coisas que nao podem ser mudadas, amor para mudar as que podem ser mudadas e inteligência para distrinçar umas das outras!!!!
    Felicidade é fundamentalmente a arte de saber viver com o que temos!!!

  23. São estas coisas que devem ser compartilhadas…

  24. Muito bom texto. Adorei tudo escrito aí. Pura verdade.
    Grande lição, com certeza irei fazer bom uso em minha vida dessas excelentes palavras…

  25. Parabéns! O texto é muito rico e interessante.

    • Brigada, Carlos.

  26. Adorei!…muito bom.

  27. Só achei ‘infeliz’ dizer que as pessoas optam por serem infelizes.
    Ninguém quer isso, mas algumas pessoas não conseguem por em prática atitudes positivas (ou pelo menos algumas essenciais).
    Fora isso, concordo com quase todos os itens citados.

  28. A vida não é justa???? A vida é o que tem de mais justo nesse universo véio de guerra!!!

  29. A bem da verdade pessoas infelizes, assim o são porque não querem sair de seu mundo pequenino sem perspectiva de vitórias. É simples, da maneira como está assim o vivem sem nada esperar de si mesma. A verdade para consigo mesma não está no seu contexto de vida, viver do que os outros fazem é muito melhor pois não precisam se preocupar em como fazer…

  30. Essas palavras todas escritas por um sábio deveria alcançar o mundo extraordinário preciso coloca-las em pratica….

  31. Tem uma coisa muito importante que esqueceram.Sem o criador de tudo isso ,tentamos ser felizes,mas fica um grande vazio no final.Somos seres dependentes de Deus.Discordo do item 21,mas de um modo geral é muito bom e isso ajuda muita gente a ser feliz.Uma coisa que colocaria,não ser egoísta e amar ao próximo também ajuda muito nesta tal felicidade.Eu sou feliz,graças a Deus!!!!

  32. Perfeito

  33. Texto GENIAL e digno de ser compartilhado! Parabéns!!!

  34. Amar é humano, perdoar é divino!!! Amei todo esse texto farei isso como regra de vida!!!

  35. resumindo: pessoas passivas e conformadas são mais felizes! (Y)

  36. É digno é justo!

  37. ESTE TEXTO DE FATO É RICO E PRECIOSO, MAS ESSE CONSELHOS ESTÃO NA BÍBLIA.
    DOIS MIL ANOS ATRAS JESUS NOS DEIXOU ESSE ENSINO
    .

  38. Texto Maravilhoso e Inspirador!!! Vou compartilhar.

  39. Excelente, eu incluiria: leia muito, escute musica e tenha uma atividade artística, pinte, toque, dance ou faça qualquer “arte”. Grato por compartilhar.

  40. Perfeito meninas!!!Parabéns…compartilhei!!!Bjs

  41. Acabei de descobrir porque sempre me senti tão feliz… =P

    Mas como sempre gosto de colaborar vou acrescentar o item 23:
    Ame a natureza e os animais. Te deixa em sintonia com o mundo e te faz perceber que somos apenas mais um neste imenso universo.
    Peace ‘n luv!

  42. Adorei!! O texto é ótimo, claro e muito esclarecedor!!
    Bom ler e lembrar dos cuidados que temos que ter para preserver a felicidade dentro de cada um de nós!!Obrigada por compartilhar!!

  43. ….

  44. …..kkkk

  45. 23 – Tenha força de vontade
    Por que ninguém vai mudar as suas atitudes, só você…

  46. Pudia acrescentar:

    No faça Xiliques ! Que é também importante para ser feliz.

  47. O texto é excelente e concordo com todas as ideias, exceto a 9.
    Acho que uma pessoa feliz vive o presente e se prepara para o futuro, seja sonhando ou construindo.

  48. Agradeço pelo esclarecimento de que sempre vivi certo. Eu sou feliz !

  49. Grandes lições de vida. Muito bom!
    Sonia joppert

  50. Incrivel e’ o que eu sempre achei e tento fazer da minha vida. Concordo em pleno, adorei o texto.

  51. Perfeito!!!!!!!!!!

  52. Texto muito bacana!!!!

  53. Concordo plenamente com a Chiara Fucarino. Eu sou uma pessoa feliz, graças a Deus!

  54. A mais pura verdade!! Sensacional

  55. Simples e objetivo!!!! Amei!

  56. Adorei o blog, fantático! Excelente texto… e tão real, tão a ver comigo, tão tudo. Parabéns!!!!

    • Que bom que gostou, Flávia. Muito obrigada!

  57. EU ACABEI DE ME CONSCIENTIZAR QUE SOU UMA MULHER MUITO FELIZ. PENSA NUMA PESSOA BOA… SIM… SOU EU.

  58. Gostei muito e vou repassar aos meus contactos.

    • Obrigada.

  59. “Algumas pessoas se molham; outras, aproveitam a chuva”.

  60. Me faz muito feliz não encontrar erros de português, ao contrário do que pode ser visto em um dos itens.

  61. O texto é realmente bonito e com ótimos conselhos, porém acredito que a intenção seja de que uma pessoa siga alguns, mas nunca todos, pois como disseram em alguns comentários daqui, existem alguns conselhos que se chocam com outros, como o 5 e o 9.
    Eu discordo do 10 também, sou muito feliz por dormir e acordar quando me dá vontade, assim como não se importar tanto com horários.
    O 20 também, acredito que viver sempre falando a verdade acaba por magoar amigos, te colocar em péssimas situações profissionais e etc, seria nesse caso, mais aconselhado um equilíbrio, para que tanto a pessoa como as ao redor dela vivam bem.
    O 22 também é estranho pra mim, pois acredito que nada seja absoluto numa sociedade (exceto as leis da física), nunca devemos nos conformar com as coisas ao nosso redor, e sim tentar mudá-las (ou achar que podemos mudá-las) para que possamos muitas vezes fugir de uma realidade com a qual não suportamos viver.

    Na minha opinião, viver bem é viver com e como te deixar mais feliz, seja em meio a projetos, planos, natureza, desapego ou apego à tudo, com ou sem religião e etc.

  62. Amei!!!! Dicas muito boas!!!!!

  63. Maravilhoso.

    Isso me lembrou o meu próprio texto: Jogo da Vida.

    http://trilhos.maodupla.org/2013/01/12/jogo-da-vida/

  64. Eu sou assim, pelo menos, em 80%. Tiro até partido e ‘humorizo’, muitas das coisas menos boas que me acontecem!! Vejam as coisas pelo lado positivo e, por favor, nunca deixem de sorrir!!!!

  65. Maravilhoso os itens de sabedoria.E claro conhecemos quase todos mas e sempre bom ter alguém para nos relembrarmos.

  66. .nossa! Com a internet aí, e só agora começaram a divulgar como ser feliz…
    Depois dessas dicas preciosíssimas, em pouco tempo não haverá qualquer humano infeliz. Demais!
    E olha que tantos tentaram…! AGORA SIM!!!.

  67. Texto maravilhoso! Realmente inspirador, nos faz buscar sermos melhores conosco mesmo e com o próximo!

  68. muito bom! Isso é muito real. Comecei assim sem perceber após muita frustração e no fim tudo fica mais fácil :D

  69. Eu só preciso colocar em prática o nº10

  70. Perfeito,concordo com todos os itens,mas…perdoar tudo…e’ complicado .Ainda não cheguei a esta perfeição.

  71. Muito boa a reflexão, só fiquei com uma dúvida: escolher e optar não são a mesma coisa, ou ações semelhantes?

    • São a mesma coisa. A gente só quis variar para não ficar repetitivo. ;)

  72. Muito bom o texto, perfeito…

  73. Sensacional!!!!!!!

  74. Adorei o texto.Já alguns anos venho procurando seguir todos esses conceitos de vida. Não é fácil, mais estou conseguindo …

  75. Fantástico!
    Realmente verdadeiro!

  76. Fantástico..cada dia que passa sou mais feliz:-))

  77. Muito bom o artigo. É sempre interessante ir atras da fonte (correta) da informação para dar mais créditos ao autor. O post original é na verdade esse http://www.lifed.com/22-things-happy-people-do-differently . Abraços.

    • Oi, Augusto. Tudo bem? Publicamos a fonte de onde encontramos o texto. Obrigada.

  78. muito bom texto pena que a maioria nao fazem isso

  79. Eu sou uma pessoa feliz!!!

  80. Gostei:):)

  81. A isto chama-se ” estarmos bem, com connosco”

  82. Sensacional!!!!

  83. Muito boas dicas! Não importa passar a meta, mas sim o percurso até lá! Carpe Diem.

  84. Para que tôdas essas dicas comecem a fazer algum efeito, é necessário, tentar fazer a “REFORMA ÍNTIMA”, começando pelo PERDÃO, principalmente, junto à aqueles que fazem parte da “FAMÍLIA”, um abraço fraterno…!

  85. O conjunto da obra parece ate treinamento de lideranca ,para ser feliz na propria casa e/ou no trabalho ,ou seja , e um passo a passo como lhe dar como pessoa e a si mesmo ,acreditar em Deus e tudo para ser Feliz.

  86. pra tds essas polianas, uma hardysse, (livro poliana e hardy, a hiena):
    -ñ guarde rancor, pois terão a oportunidade de repetirem!
    -trate tds c/ bondade, que abusaram de vc!
    -veja problemas como desafio, um cancer terminal, por exemplo!
    -tenha gratidão pelo que ja tem, msm ñ tendo p***a nehuma p/ agradecer
    -sonhe gde, e tb tenha gdes frustrações!
    – Não se preocupe com as pequenas coisas, espere elas ficarem bem gdes!
    -Fale bem dos outros, ñ as previne do mal eminente!
    -Não procure culpados, espere e deixem eles te culparem!
    -Viva o presente, o passado pode prever o futuro, e acabar c/ o presente!
    -Acorde no mesmo horário todos os dias, se vc sofrer de TOC, e afins!
    -não se compare aos outros, deixe um preguiçoso ser melhor que vc!
    -Escolha seus amigos sabiamente, compre manequins de loja!
    -Não busque a aprovação dos outros, nem do gerente de banco!
    -Aproveite seu tempo para ouvir, e use um guarda chuva pra guspões!
    -Cultive relacionamentos sociais, inclusive o carcerario!
    -Medite, use a palavra FODA-SE TUDO e seja feliz!
    -Coma bem, outback-america-DOM, etc!
    -Faça exercícios, principalmente de aritmetica!
    -Viva com o que é realmente importante, essas 22 coisas acima ñ são!
    -Diga a verdade, como o pessoal da sindrome de tourette!
    -Estabeleça o controle pessoal, ou senão pague alguem p/ isso!
    -Aceite o que não pode ser alterado, inclusive essas 22 coisas acima!

  87. Muito bom, grato pela tradução! Só tem um erro de tradução:

    11. Não se compare aos outros.

    Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido DOENTIO (UNHEALTHY = NÃO-SAUDAVEL) de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.

    • Obrigada, Eduardo. Já corrigimos. ;)

  88. A felicidade é parte da nossa essência e para a vivenciar em pleno na nossa realidade só estando presentes no agora, vivendo no agora conectados com a vida,deixando que esta nos oriente, que cuide de nós. É só pela nossa ação que a sensação de infelicidade ocorre,a infelicidade é uma interpretação que é feita pelo ego e terá a força que lhe dermos.

  89. 22# “aceitar o fato de que a vida não é justa”

    Na minha opinião, a vida é justa, uma vez que não poupa ninguém.

  90. O ser feliz depende de nós próprios. Se a alma fôr sã, será muito mais fácil de nos rodear de pessoas que pratiquem o bem. Dar, Dar e não esperar nada em troca é numero um para ter uma vida recheada. Lia um artigo em que o povo francês é o povo mais infeliz, os portugueses ficando um pouco abaixo. Será que não temos capacidade/conhecimentos para nos adaptar à corrida que nos impõe a evolução global ?

  91. Simplesmente belo este texto! Adoreiiiiiiiii!

    • Muito obrigada, Alice.

  92. Oi! A mensagem é linda e construtiva. Porém, o item 5 está em divergência com o item 9.
    Eu penso que as pessoas que vivem o presente, não sonham, mas nós desejam. Só isso já é uma grande diferença.

    Obrigado por deixar uma opinião!

    abraços iluminados

    • ! Trocando as palavras : desejam por DESEJAMOS, ok.

  93. Ado rei o texto.Acho fantastico gostei.Eu tento e continuarei a seguir esta linha de vida.Assim,recomendarei a todos familiares e amigos porque é lindo a felecidade de todos.Embora será quase impossivela cem por cento.Era bom sim.Obrigado!!!

    • Ei, Antônio. Obrigada pelo contato e por compartilhar com seus amigos. Abraços.

  94. Achei muito bacana mesmo não faço tudo isso mas acho muito bom tentar fazer só tem ensinamentos bons!!!!!

  95. Concordo com tudo, porém não são todas pessoas que conseguem simplesmente ser desse jeito, life sucks man.

  96. Simplesmente maravilhoso!!!!!A cada item que lia parecia que passava sob meus olhos cenas já vividas ou que devo viver!!!!!Parabéns!!!!

  97. Muito lindo e proveitoso tudo isso, mas tenho ainda que me aprimorar muito, mas tenho certeza que chego lá, tenho que buscar a felicidade,
    sei que se eu me esforçar eu chegarei lá com a Fé no Criador… pois somos cheios de defeitos e também temos certas qualidades, mas pra alcançar a perfeição ainda falta muito……………

  98. Amor,respeito e a gentileza é o começo de tudo !

  99. Você pode conseguir alcançar algumas dessas metas , mas não todas

    a não ser que você não seja um ser humano

    se uma pessoa pudesse controlar seus sentimentos, nem os teria

    tem coisas que não é fácil esquecer e para ser feliz você tem que fazer as coisas de coração perdoar, ser gentil e tudo mais e isso não é do dia pra noite, aplaudo os conselhos , mas digo que cada um faça o seu melhor.

  100. Legal eu gostei muito

  101. Muito bom!!! Se concluirmos que nada existe isoladamente, do seu próprio lado, independentemente… mas que estamos partes do todo manifesto, entenderemos o “único e uno”.
    Cada um é único, logo a chave para sua “felicidade”(harmonia?) está nele. “Basta” conhecer-se !!!
    Também somos unos pois “fazemos parte”.
    Logo, considerar sempre que o “outro” é único e “faz parte” nos leva ter consideração, amor, compaixão… por eles.
    O mundo é o que o coração percebe. Love is all we need. Bjs.

  102. Meninas,
    que felicidade descobrir vocês, num post do Joca Guanaes!
    Vida longa! Sorte! Saúde! Sucesso!
    Marcinha

    • Ei, Márcia. Tudo bem? Que prazer saber que o Joca está compartilhando um post nosso. Você pode nos mandar o link? Muito obrigada pelo contato e pelos elogios. Beijos

  103. Adorei o texto e já compartilhei!

    Eu incluiria na lista:

    Trabalhe com algo que você faria mesmo que não ganhasse para isso.

    Tenha um animal de estimação. :)

  104. Excelente meninas! Digno de ser compartilhado.

  105. Magnifico. Obrigada.

  106. Muita coisa aí dita é bastante interessante, mas me parece que o enfoque principal é fazer com que o homem esqueça sua fome para ser filósofo. Os gregos ricos foram grandes filósofos não porque passavam fome, mas porque tinham escravos para trabalhar para eles e não trabalhavam absolutamente. Viviam só para pensar, e de barriga cheia! Enquanto a Alemanha produziu ao longo da História uma miríade de filósofos preocupados com o desenvolvimento e o bem estar da Humanidade, de vez em quando aparecem textos desse tipo a fazer a apologia do capitalismo, como se a exploração do homem pelo homem fosse necessária ao desenvolvimento do Homem e da sociedade! Só faltou ali estar dito que o miserável deve-se contentar com a sua situação porque é preciso existirem os pobres para que existam os ricos, e os pobres não tem que se rebelar porque para seu próprio bem tem que se contentar com o que tem. Texto muito bem escrito para ludibriar os mais incautos!

  107. Excelente texto.
    Parabéns pelo texto e pelo Blog, bom encontrar textos assim que propague boas ideias, iniciativas e etc. Precisamos de mais coisas assim, com dicas tão simples, mas que pode melhorar demais nosso dia, para nós que vivemos, e moramos nessa loucura, que é uma cidade grande, Selva de Pedra.
    Visitem meu Blog também, na página “É coisa rápida” em diversos e pequenos textos, de forma humilde, rs, porém sincera falo bastante do tema: Escolhas, sonhos, anseios e vontades de se envolver com algo melhor e maior, que acima de tudo nos completo como seres Humanos. A palavra de ordem é, – Coragem.
    Abçs.

    • Ei, Samuel. Obrigada! Vamos entrar no seu blog sim. Abraços

  108. Seria alentador ler todas essas dicas de como ser feliz, se fosse só ler e seguir à risca todos os ítens, como um manual: 1) aperte o botão da direita 2) levante a tampa 3) limpe o recipiente)….a mente é muito mais do que tudo isso, é muitas vezes um mistério a ser compreendido pela ciência, ainda. Acredito sim numa tendência da pessoa a ser mais otimista, por ter um ego mais fortalecido e, por este motivo, ela consegue distanciar-se dos problemas e ter equilibrio mental para solucioná-los. Como dicas para repensar nos seus valores morais, acho válido, porque a ética norteia o nosso convívio em sociedade, então falar do outro, tentar prejudicá-lo, não respeitar a natureza, não ser verdadeiro e muitos outras são atitudes positivas e que atraem, em consequência, respostas positivas.

  109. Duas lindas voces!

    • Brigada, Roseli. ;)

  110. Realmente é uma opção de vida a felicidade, é uma pena que não consiguimos estabelecer uma relação Vida/Felicidade, nos envolvemos por demais, tanto na felicidade como na infelicidade e as vezes nos perdermos.
    Parabéns, é por ai, que sigamos essas difetrizes.

  111. Parabéns pelo texto, meninas. Simples e genial.

    • Brigada, Ovidio! ;)

  112. Olá,

    Suas dicas são muito legais mesmo. Parabéns.
    Gostaria que você conhece os Sete Princípios do Arquiteto da Felicidade, que acho que tem muito a ver com o que você escreveu

    http://arquitetodafelicidade.com.br/2012/11/26/os-sete-principios-do-arquiteto-da-felicidade/

    Felicidades ;-)

    • Oi, Robert. Obrigada! Vamos olhar sim. Abraços

  113. Muito bom o texto. Concordo em tudo e procuro seguir na medida do possível o que foi dito. E também que a vida nem sempre é justa, mas continua sendo um presente.

  114. Há tempos venho agindo exatamente assim, de forma natural. Passei por mudanças profissionais, ciclos que duraram o tempo necessário. Na medida que ia me tornando descontente com meu trabalho, também ia construindo uma nova profissão. Considero-me feliz e satisfeito. E podem ter certeza, não é uma felicidade alienada. Tenho consciência dos problemas sociais que nos afetam e procuro trabalhar diuturnamente no sentido de colaborar para resolvê-los.Como disse um dos maiores pensadores do século XX, “Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.” (Skinner, 1969, p.viii)

  115. Por meio das ações do profundo do coração, atitudes e comportamentos se traça o perfil de sua própria vida, sua personalidade e/ou seja de seu destino.

  116. muito baca esse blog, parabéns

    • Muito obrigada, Marinete. Abraços

  117. Muito bacana esse texto, construtivo e motivador. Todos deveriam fazer essa leitura. Procuro praticar todos os itens, alguns ainda não estou 100%, mas acredito que é processo interno que devemos trabalhar dia-a-dia. Penso apenas que faltou algo baseado na fé, acho que para muitos orações e agradecimentos praticados todos os dias, faz um bem danado. Vou imprimir e disponibilizar na minha empresa!
    Abraços

    • Muito obrigada, Simone. Abraços

  118. Ameiii….Era tudo que estava precisando!!Pois estou passando por momentos parecidos.Obrigada!!

    • Que bom, Elenice! Abraços

  119. Boa noite, tudo bem meninas?
    Não é muito comum eu comentar em blogs e tals, mas esse post mereceu minha atenção e leitura! Só queria dizer que o texto enfatiza tudo que eu coloco em minha vida como prioridade… SER FELIZ! Aprendi durante esse tempo que a vida me concede que ser feliz é uma opção de ser, de ver e viver a vida!

    Sigo algumas rotinas TODO DIA para sempre estar de bem comigo mesmo (que é o que te faz feliz):

    * Ao acordar eu dou já um belo sorriso para Deus e agradeço por estar vivo!
    * Ao passar por alguem seja conhecido, vizinho ou não, eu saúdo com um BOM DIA!
    * No trabalho, chego/pego minhas coisas/deixo tudo pronto e desejo a todos um belo dia de trabalho e que se precisarem podem contar comigo!
    * pego meu violão, canto e sempre faço encontros com amigos para celebrarmos a vida!

    eu teria varias formas para dizer como tentar/ser feliz … mas isso é pessoal e varia de pessoa para pessoa, sendo que o mais importante e meus lemas são:

    Desejar o bem não importa a quem / Estender a mão ao próximo

    Se ao menos tentássemos conviver com os dois acima, tudo seria diferente no mundo!!!

    Desculpa escrever tanto assim, mas é que meu santo bateu com as opiniões de vocês! Se quiserem me add:

    facebook: https://www.facebook.com/feehgomes
    instagram: @feelipezc

    Um beijão e fiquem com Deus!

    *—*

    • Ei, Felipe. Tudo bem? Adoramos sua mensagem e ficamos felizes em saber que se identificou com o que passamos aqui. Muito obrigada! Beijos

  120. Adorei!…muito bom.

  121. Parabéns, é muito bom receber energia tão boas que nos vazem refletir sobre nos mesmo que buscamos encontrar um caminho de luz neste mundo tão descompensado mais ao mesmo tempo muito importante para nosso desenvolvimento espiritual. Namaster para todos que visitam seu blog.

    • Jóse Henrique, muito obrigada por esta mensagem linda!

  122. …e Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!!!

  123. Exceente matéria! parabéns pelo Site
    Sandra
    http://www.projetandopessoas.com.br

    • Muito obrigada, Sandra. Abraços

  124. quanta coisa lógica, “Gênio” quem escreveu!

  125. ADOREI TER LIDO ESSE BLOG, FOI MARAVILHOSO ABRIU AINDA MAIS A MINHA MENTE EM TUDO O Q ACHAVA Q FAZIA CERTO. ALGUMAS COISAS JA SABIA E OUTROS FARAM PARTE DE MEU DIA-A-DIA DAQUI P FRENTE…

    • E nós adoramos seu comentário, Camila. Muito obrigada!

  126. wauw adorei este post! eu sigo quase todos estes passos, as vezes falho mas tento! obrigada!

    Kiss Kiss Mercedes

    mercedes-artenciel.blogspot.com

  127. O item 2 está incompleto. Fazer o bem para os outros faz as pessoas ficarem felizes com você, quererem o seu bem. O altruismo inteligente é aquele que tem o melhor custo benefício.
    Tenho um amigo que ajuda as pessoas a passarem em concursos bem por esse sentido.

  128. Legal!!! Acredito nisso e me empenho para viver assim: Estou contene. Sou uma pessoa feli!

    • Sou uma pessoa feliz!!!

  129. Os itens q mais gostei foram 09, 13 e 20. Os costumes ou caracteres de um individuo são únicos, cada um com seu cada um. A minha felicidade é participar com quatro milhões de jovens na Jornada Mundial da Juventude com 175 países, quatro milhões de seres humanos compartilhando com a minha felicidade. Simplesmente por você ser feliz e saber amar com responsabilidade faz o MUNDO mais feliz.!!!

  130. Perfeito! Eu só acrescentaria uma coisa, tenha um animal de estimação!! Isso alegra e ilumina a vida…

    • Ter um animal de estimação em casa pode ser melhor do que remédio e terapia juntos. Isso porque um cão, gato ou outro bichinho mais exótico – como aves, peixes, tartarugas e escargôs – é capaz de deixar o dono mais feliz, otimista, ativo e menos solitário.

      Além disso, os animais domésticos podem fazer bem para o coração (pressão arterial e circulação sanguínea), sistema imunológico, hiperatividade, depressão, postura e alergias.

  131. Sensacional o texto, vou carregar comigo isso.

  132. Achei muito bom o texto e irei ler, todos os dias…… Obrigado

  133. Perfeito! Parabéns!!
    Tenho um blog falando de otimismo, bem recente. Quem estiver interessado… :) Toda visita será bem vinda!

    https://plus.google.com/115389734869317801357/posts/p/pub

    • Obrigada, Maribia. Vamos dar uma olhada no seu blog tb. ;)

  134. Sábios comentários para uma vida mais tranquila, dentro de uma rotina estressante de nosso dia a dia, parabéns.

  135. Que Deus me ajude a praticar tudo que aí está escrito, com certeza terei muito mais probabilidade de ser verdadeiramente feliz
    !

  136. a felicidade independe das coisas materiais, é claro que é bom ter uma casa e comida na mesa todo dia….

    mas pra ser feliz mesmo, acho q devemos estar sempre amando as pessoas…poque apesar d todos os problemas e dificudas do mundo, viver é uma maravilha!

  137. Muito bom o texto! Ótimo para refletir mudanças agora pra o fim do ano e para 2014.
    Estou compartilhando e minha página no Facebook (https://www.facebook.com/DesignInterativo), tenho um blog sobre Design, e apesar de não ser relacionado acho interessante para as pessoas se tornarem melhores.

    Obrigado por compartilhar!

  138. Felicidade. 22 atitudes diárias para conseguir a tal felicidade. Concordo. Para decorar tudo não vai ser fácil. Jesus, que não era deste mundo, veio de Deus e voltou, deixou, em poucas palavras, o que fazer para sermos felizes: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.

  139. Uma só coisa é importnte e resume tudo: Jesus: amai-vos uns aos outros.

  140. Felicidade não é um sentimento inerente e imutavel do ser humano e sim um estado circunstancial. Por isso não acredito na frase “ser feliz”, mas sim “estar feliz”, assim como “estar alegre”, “estar triste”. Ainda não possuimos um controle remoto com as funções: “Seja feliz/triste” em nossas cabeças. Resumo isso com um trecho do tim maia:
    …E na vida a gente tem que entender
    Que um nasce pra sofrer
    Enquanto o outro ri

    Mas quem sofre sempre tem que procurar
    Pelo menos vir a achar
    Razão para viver

  141. Muito bons conselhos. Vou replicá-lo no meu blogue referindo que o retirei daqui, claro.

  142. Nossa! Isto é fantástico,são realmente pormenores muito importantes! eu amei ler este artigo… e irei procurar cumprir com as recomendações!

  143. Dizer que a vida é SEMPRE justa é ignorar o que acontece com milhões de crianças indefesas, que sofrem maus tratos, abusos, são vítimas de violência em guerras, passam fome, e assim por diante ….
    Não, a vida não é SEMPRE justa, não para essas crianças desamparadas ….
    E lembrem-se, o Homem é produto do meio em que vive, se essas crianças não receberem ajuda, poderão se tornas adultos problemáticos ….

  144. Muito bem compilado!
    Modificaria apenas duas partes. Uma pessoa feliz perdoa mas não esquece, simplesmente não relembra isso no presente até que seja necessário.
    Isto tudo é aplicável garantido que as necessidades básicas estão garantidas. Em extrema pobreza, fome, perigo, violência tudo isto deixa de ser tão linearmente preto e branco.

  145. Faço/sou a maioria das coisas, no entanto, não sou feliz!

    • Faça com o coração Clarissa. Acredite no que está fazendo.

  146. SENSACIONAL!!!!!

  147. GOSTO MUITO DE RELACIONA COM PESSOA QUE É LEGAL E BASTANTE AMOROSA…

  148. Muito bom, eram as palavras que eu estava procurando nesta noite primaveril. Obrigado.

  149. Cada vez mais tenho a agradecer a DEUS por ter colocado pessoas especiais em minha vida!Sempre me mostrando o melhor.

  150. Parabéns meninas, como sempre o blog está show de bola!

  151. Gente como estas palavras me ajudaram a enxergar coisas que Eu estou fazendo e acabando com a minha Vida, preciso urgentemente de ajuda!!!!

  152. Então, eu sou a felicidade em pessoa! ;-)

  153. Pela lista de vocês, não existem pessoas felizes, pois não existe ninguém que preencha todos os seus 20 pré-requisitos. A felicidade não tem fórmula mágica, muito menos pode ser resumida em 20 tópicos. Mas valeu a tentativa.

  154. Perfeito!! Adorei as dicas de felocidade!!! Nao guardar rancor e sonhar grande e uma das minhas favoritas!! Tambem tenho um blog se chama Brazil tech de uma passadinha la para ver o q achou!!!

  155. Eai meninas adorei esse seu artigo e sue blog.
    O artigo em sí e as dicas são otimas realmente são atitudes positivas assim que melhoram nossas vidas, mas acho que a algo relativo ai.

    Concordo com tudo mas depende da situação acho que não pode haver conformismo aceitando tudo. A uma frase que diz “”NÃO É SINAL DE SAÚDE ESTAR BEM AJUSTADO A UMA SOCIEDADE PROFUNDAMENTE DOENTE” – KRISHNAMURTI”

    Positive Vibrations! ;)

  156. Esta mensagem foi um bálsamo para mim. Estava me sentindo rancorosa e culpando terceiros pelos meus erros,normalmente sou uma pessoa de sentimentos positivos, mas nesse dia a coisa não estava boa.Tomara que as pessoas só postem coisas positivas e proveitosas.

  157. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am rita meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drok...@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drok...@gmail.com
    obrigado

  158. Eu queria muito ser assim, até tento meu curso fala muito sobre isso quando estou quase desistindo volto ao pricipio. o problema é que quanto mais bom de coração voce for mais as pessoas pisam em vocêe pessoas que tem a mente fraca como eu, se deixa levar. Seria muito bom se tooodos fossem assim imagina como o mundo seria um lugar melhor.

  159. muito bom gostei

  160. oooooooooooo

  161. Gostei. Muito bom…

  162. Só aprendemos a ser felizes a partir do momento em que todos nós tenhamos a consciência de que ninguém é responsável nem pelo nosso sucesso e nem pelo nosso fracasso!Todos podemos escolher nosso destino,sem nos preocuparmos com o que os outros dizem ou ainda dirão ao nosso respeito!

  163. Excelente! Parabéns :)

  164. perfeitamente belo porque explica como fazer para permaneçer com a felicidade dentro de você.

  165. felicidade é você esta em comunhão com Deus, e estar com a sua família aproveitando cada minuto !!!!!!!
    Bjs

  166. Gostei do Blog. Veja: “Dizem todas as religiões e filosofias que prestamos conta dos nossos atos, portanto, cuide mais de seu universo.” https://www.youtube.com/watch?v=S9n-_a61aJE

  167. se todos os políticos lessem esses 22 itens de como ser feliz com certeza o brasil não estaria nessa situação de indiferencias politicas perfeito o blog.gostei muinto.

  168. legal.

  169. Amei o texto, só não entendi por que você não mencionou que a Palavra de Deus diz isso há mais de 3 mil anos (considerando o Antigo Testamento). Quando o nome de Deus não é mencionado, corre-se o risco de esquecermos quem foi autor da obra. Imagine se um quadro de Pablo Picasso estivesse em exposição sem a assinatura do autor…

  170. O segredo é mudar a maneira de pensar

  171. é isso Eder Silva’ o quadro não terà valor.

  172. Sensacional cara, tudo que eu precisava era isso. Obrigado. Obrigado. Obrigado.

  173. UHUUUUUUU! Sou feliz todaaaa ^D^. Fiz tudo que tá ai! Amo tudo em minha volta (menos tristeza etc.) e amo fazer coisas legais tipo tomar banho de chuva!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Felicidade sempre | Mah in pieces - [...] é o link para o texto, mas aproveitei para copiar as 22 dicas para manter uma vida feliz e marquei …
  2. 22 Coisas que pessoas felizes fazem diferente « Brasília Mix Eventos - [...] Quer saber mais então olha aqui. [...]
  3. Zephyrus Tarot - [...] 22 coisas que pessoas felizes fazem diferente [...]
  4. 22 coisas que pessoas felizes fazem diferente | Fundação Marcelo Pelucio - [...] http://agorasim.blog.br/?p=2080 [...]
  5. Ser Feliz é o q Interessa! | Blog das Irmãs - [...] Fontes [...]

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>