Categories
General

Como cozinhar mexilhões

Sei que os mexilhões podem ser intimidantes se nunca os fizeste antes, mas acredita, são muito fáceis de fazer.

Eles também são incrivelmente versáteis assim que você aprende o método básico de cozinhá-los você pode mudar o molho que eles são cozinhados para criar muitos sabores novos.

Algumas notas para mexilhões perfeitos

Compra sempre os mexilhões frescos; os mexilhões congelados têm uma textura mealy. Certifica-te que as conchas de mexilhão estão bem fechadas. Se eles estão abertos um pouco dar – lhes uma torneira firme contra o lado do lavatório ou do contador. Se eles fecharem, podes comê-los. Se não os inutilizar.

Verifique cada mexilhão antes de comprá-lo. NÃO compres nada que tenha uma concha rachada.

Se você vive a mais de alguns minutos de distância de seu peixeiro pedir – lhes um saco de gelo para colocar ao lado de seus mexilhões em seu saco de compras de sururu receitas com arroz. Isto vai ajudar a mantê-los frescos Se você deve dirigir um pouco antes de chegar em casa.

Vais querer esfregar os mexilhões debaixo de água fria e corrente. Agarre suas barbas (as coisas peludas geralmente no lado inferior do mexilhão) e dê-lhe um puxão para removê-lo. Põe os mexilhões limpos numa tigela e volta a pô-los no frigorífico enquanto preparas o molho.

Lembra-te que os mexilhões são muito salgados, por isso não precisas de adicionar sal marinho extra.

Os mexilhões têm um monte de líquido dentro deles, por isso, mesmo que não pareça haver muito caldo para começar, uma vez que eles cozinham e abrem eles vão libertar o seu líquido no pote e haverá muito caldo

Instrução

Esfrega os mexilhões bem debaixo de água fria e tira-lhes as barbas. Coloca-os no frigorífico enquanto preparas o molho.

Coloque um pote de tamanho médio sobre o calor médio. Adicione a manteiga e, quando tiver derretido, adicione as chalotas. Sauté as chalotas por 3 minutos, em seguida, adicionar o alho e cozinhar por mais 30 segundos.

Adicione o vinho branco e traga o pote a ferver.

Junta os mexilhões ao pote e agita-os. Põe a tampa na panela e deixa-os cozinhar durante 3 minutos.

Agite os mexilhões e remova qualquer do pote que se abriu largo e colocá-los em um prato de servir. Continuem a retirar os mexilhões do pote assim que abrirem.

Elimine qualquer mexilhão que permaneça bem fechado após 6 minutos.

Retire o pote do calor, misture o creme pesado, pimenta fresca rachada e salsa cortada. Despeje o líquido de Cozinha sobre os mexilhões na tigela de serviço e sirva imediatamente.

Mexilhões são ótimos servidos com um lado de pão crocante e um par de colheres para encher todo o caldo saboroso.

Variações na receita básica:

Salteia umas chalotas em manteiga. Adicione alho, pimentão puro em molho adobo e algumas gotas de Fumo líquido. Um pouco de xarope de ácer e / ou um pouco de molho de soja também são boas adições.

Adicionar um pouco de vinho ao pote, em seguida, continuar a cozinhar os mexilhões, como descrito acima. Quando os mexilhões acabarem de cozinhar, adicione um pouco de creme ao molho.

Mexilhões Italianos

Sauté algumas chalotas em azeite. Adicione alho e tomate picado ao pote. Adicione o vinho e continue a preparar os mexilhões como descrito acima.

Misture um pouco de manjericão fresco picado no molho assim que os mexilhões acabarem de cozinhar.

Mexilhões com Bacon e cerveja

Dice um punhado de bacon e cozinhá-lo no pote até que esteja quase crocante. Drenar a maior parte do óleo do pote, em seguida, adicionar um pouco de cebola finamente picada.

Cozinhe a cebola até ficar macia e o bacon crocante. Põe cerveja na panela e ferve-a. Cozinhe os mexilhões como descrito acima. Você também pode adicionar um pouco de creme no final, se quiser.