Em todas as indústrias, os coordenadores de reuniões e eventos são algumas das pessoas mais trabalhadoras lá fora. Eles são especialistas em planejamento e comunicadores, e, em última análise, eles são responsáveis por criar experiências que trazem a visão do cliente à vida.
Tornar-se melhor amigo dos dados
Todas as decisões que você tomar podem e devem ser suportadas por dados. Isso significa que você precisa identificar maneiras de quantificar e aprender com seus esforços como planejador.
Começar a experimentar com a medição de NPS e a implementação de pesquisas que vão além de opiniões e anedotas. Use métricas quantificáveis para determinar que as decisões que você toma estão tendo um efeito real.
Ter bons dados é valioso além de apenas dar-lhe a capacidade de iterar e projetar melhores eventos de cada vez. Permite-lhe negociar e adiar quando os clientes têm ideias que pode provar nunca terem funcionado no passado.
A criatividade é a chave
Comunicador … verificado. Organizador … verificado. Artista…?
Nós colocamos o tempo e o esforço no design do evento porque a experiência importa. Mantenha-se criativo, procurando inspiração fora do mundo dos eventos.
Apoie — se nos seus parceiros criativos — como artistas, fornecedores de mobiliário e designers-que são responsáveis pelo apelo visual do seu evento.
Pensa como um antropólogo
Se você gerenciar eventos em cidades em todo o país (ou em todo o mundo), você precisa entender a cultura e as pessoas nesse local. A planear um evento em LA? É bom que percebas bem a situação do trânsito. Considere a natureza e composição demográfica da cidade o seu evento está em para evitar qualquer excesso grave.
Ao escolher um destino, esteja consciente sobre a mensagem que ele envia. Trabalhe com o CVB na área para ligar a cultura da Comunidade aos temas do seu evento de destino.
Fotos ou não aconteceu
Como é que sabes que desenhaste um evento memorável? Uma maneira é descobrir se os participantes estão compartilhando fotos ou usando a sua hashtag do evento nas mídias sociais.
Desenhe o seu evento de uma forma que incentive a interacção nas redes sociais. Por exemplo, crie uma cabine de fotos pop-up, ou cole o logotipo do Instagram em todo o local como uma chamada-para-ação.
Ao considerar o design do evento, lembre-se que tudo em seu evento é um pano de fundo para uma foto. Pense nos elementos visuais que o fariam parar e tirar uma foto-e incorporá-los em seu evento Festival Planeta Brasil ingresso.
Listá-lo e adorá-lo
Se estás a ler isto, provavelmente adoras pensar em termos de listas de verificação, pontos de bala e itens de Ação.
Mas isso pode não ser o caso de todos os envolvidos no processo de planeamento. Ao delegar tarefas, peça à sua equipe para reformular o que está sendo pedido na forma de uma lista para garantir que absolutamente nada está sendo mal interpretado.
Encontrar as propriedades em que confia e crescer a sua rede
A principal razão pela qual os planejadores gastam tanto tempo em visitas ao local é que eles nem sempre têm locais ou contatos em que confiam em uma determinada cidade. Podias continuar a passar o teu tempo a examinar espaços de encontro com os teus próprios olhos, mas seria melhor explorares novas ligações humanas, que já têm as respostas que procuras.
Seja proativo: peça e receberá
Está na hora de uma inversão de papéis. Você está acostumado a atender o maior número possível de pedidos de clientes. Mas, certifica-te que também estás a pedir aos teus parceiros para irem mais longe por ti.