Motorista

Dicas essenciais de condução para novos motoristas

Você acabou de obter sua carteira de motorista ou está se preparando para fazer o teste de estrada? Nesse caso, você provavelmente fez pelo menos algumas aulas de treinamento de motorista e aprendeu muito sobre como lidar consigo mesmo enquanto está na estrada. Mesmo assim, sempre há coisas que você pode aprender, e sempre há todos os tipos de coisas que realmente suportam a repetição.

Quando se trata de dirigir um veículo, você nunca pode estar muito seguro, e se isso significa ouvir as mesmas dicas repetidas vezes, que assim seja. Quanto mais você ouvir as dicas básicas de direção, mais cedo elas se tornarão uma segunda natureza para você, e você acabará sendo um excelente motorista.

Se você é um novo motorista, há todos os tipos de coisas que você precisa aprender. Obviamente, você precisa aprender tudo o que puder sobre o automóvel que usará na maioria das vezes. Você também deve descobrir sobre o seguro, pois precisará dele. Você tem seu próprio carro ou dirige o carro de seus pais? Essas serão coisas que serão levadas em consideração quando você solicitar um seguro e como transferir pontos da CNH. Você pode até ser coberto pelo seguro de seus pais, pelo menos enquanto estiver morando na casa da família ou indo para uma escola credenciada.

Certifique-se antes de dirigir qualquer veículo que você não está acostumado a dirigir que você se familiarizar com todos os controles. Saiba onde estão as luzes de sinalização e verifique se todas as luzes estão funcionando antes de sair, especialmente se você estiver dirigindo à noite. Se você for parado, você pode ser solicitado a mostrar que tudo está em bom estado de funcionamento, por isso é melhor ter certeza antes do tempo.

Você deve se certificar de que, se você vai estar dirigindo para fora da cidade que você tem mapas rodoviários. Também é uma boa ideia ter certeza de que você tem um roteiro de sua própria cidade ou cidade. Você pode pensar que sabe para onde está indo, mas é muito fácil se perder quando está dirigindo, especialmente se está acostumado a ser o passageiro, pois vê as coisas de um ponto de vista totalmente diferente. Se você tiver mapas, poderá descobrir onde está se estiver perdido e como voltar a uma estrada mais familiar.

Certifique-se de ter um kit de segurança em seu veículo o tempo todo. Há muitas coisas que você deve ter em seu kit de segurança. Você nunca sabe quando você vai quebrar em algum lugar ou ter um acidente, e se você não estiver em uma estrada muito percorrida, pode levar algum tempo até que você possa obter ajuda. Seu kit de segurança deve incluir lanternas e baterias, sinalizadores de estrada, cabos de jumper, um pneu sobressalente, um ferro de Pneu, Outras ferramentas, lixo de gatinho (para tração se você estiver preso na neve), uma lata e algumas velas (para derreter neve e gelo que podem se acumular sob seus pneus), óleo, fluido de lavagem de pára-brisa e refrigerante. Você também deve ter um cobertor, algumas garrafas de água e alguns lanches, pois você pode ficar preso por algumas horas. Além disso, certifique-se de estar sempre carregando seu celular quando estiver dirigindo.

Não use seu celular enquanto dirige. Isso é perigoso, e mesmo se você acha que é o melhor multitarefa do mundo, não há como manter sua concentração em mais de uma coisa de cada vez. Você precisa ter certeza de que toda a sua concentração é salva para a sua condução. Não só você nunca deve falar em seu telefone celular enquanto estiver dirigindo, você também precisa se lembrar de nunca enviar ou ler mensagens de texto enquanto estiver dirigindo. Há muitos jovens mortos todos os anos porque desviaram o olhar para verificar suas mensagens.

Claro, quando você tem sua carteira de motorista, é ótimo, porque você pode dirigir seus amigos por todo o lugar. Apenas certifique-se de que você não está muito ocupado falando e se divertindo com seus amigos para prestar atenção à estrada à sua frente. Também não toque o aparelho de som muito alto. Isso pode ser realmente uma distração e, se você estiver prestando atenção a uma música muito legal, pode não estar prestando atenção suficiente à sua direção.

Fonte: https://cnh.digital/