Categories
General

Husky Siberiano

Os Huskies são simplesmente cheios de personalidade. Ela é uma companheira amorosa e dócil, mas pode ser independente e voluntariosa. Com a socialização precoce e liderança consistente, ela é uma adição alegre e fiel a qualquer família.

O Husky Siberiano originou-se na Sibéria e foi importado pela primeira vez para o Alasca em 1909 para ser usado como um cão de trenó. A criação Original de Huskies pelo povo Chukchi do Nordeste Asiático focou-se principalmente em cães com grande resistência e tolerância a climas duros. O Husky é fastidiosamente limpo e tem um odor de cão mínimo os cuidados com o Husky Siberiano. Eles são uma raça social que anseia por contato humano próximo; devido a esta natureza social, eles não fazem bons cães de guarda. Huskies siberianos são inteligentes e têm um desejo inato de trabalhar; eles são altamente ativos e requerem exercício vigoroso e espaço para correr. Huskies são excelentes parceiros de jogging em tempo frio! Ela não é muito de um barker, mas ela é um Uivador comum, especialmente quando entediada ou sub-exercida. O Husky Siberiano é uma raça geralmente saudável, com uma vida média de 11-14 anos.

Sabemos que, por te preocupares tanto com o teu cão, queres cuidar bem dela. É por isso que resumimos as preocupações de saúde que vamos discutir com vocês sobre a vida de seu Husky. Conhecendo as preocupações de saúde específicas dos Huskies Siberianos, podemos adaptar um plano de saúde preventivo para vigiar e, esperemos, prevenir alguns riscos previsíveis como o Dogue de Bordeaux principais cuidados.

Muitas doenças e condições de saúde são genéticas, o que significa que eles estão relacionados com a raça do seu animal de estimação. Existe um consenso geral entre pesquisadores de genética canina e médicos veterinários que as condições que descrevemos aqui têm uma taxa significativa de incidência e/ou impacto nesta raça. Isso não significa que o seu cão vai ter estes problemas, apenas significa que ela está mais em risco do que outros cães. Vamos descrever as questões mais comuns vistas nos Huskies Siberianos para lhe dar uma ideia do que pode surgir no seu futuro. Claro que não podemos cobrir todas as possibilidades aqui, por isso verifique sempre connosco se notar algum sinal ou sintomas fora do comum.

Este guia contém informações gerais de saúde importantes para todos os caninos, bem como as predisposições genéticas mais importantes para os Huskies Siberianos. Esta informação ajuda você e nós juntos plano para as necessidades médicas únicas do seu animal de estimação. No final do artigo, nós também incluímos uma descrição do que você pode fazer em casa para manter o seu olhar Husky e sentir o seu melhor. Você saberá o que observar, e todos nos sentiremos melhor sabendo que estamos tomando o melhor cuidado possível de seu amigo.

Doença dentária é o problema crônico mais comum em animais de estimação, afetando 80% de todos os cães por idade de dois. Infelizmente, o teu Husky Siberiano é mais provável que outros cães tenham problemas com os dentes. A doença dentária começa com a acumulação de tártaro nos dentes e progride para a infecção das gengivas e raízes dos dentes. Se não previnirmos ou tratarmos doenças dentárias, o seu amigo pode perder os dentes e correr o risco de danificar os rins, o fígado, o coração e as articulações. Na verdade, o seu tempo de vida pode até ser cortado por um a três anos! Vamos limpar os dentes do seu cão regularmente e dizer-lhe o que pode fazer em casa para manter os dentes brancos limpos.

Huskies siberianos são suscetíveis a infecções bacterianas e virais — as mesmas que todos os cães podem obter — como o parvo, raiva, e distemper. Muitas dessas infecções são evitáveis através da vacinação, que vamos recomendar com base na idade dela, as doenças que vemos em nossa área, e outros fatores.

A obesidade pode ser um problema de saúde significativo nos Huskies Siberianos. É uma doença grave que pode causar ou piorar problemas nas articulações, distúrbios metabólicos e digestivos, dor nas costas e doenças cardíacas. Embora seja tentador dar comida à tua amiga quando ela olha para ti com aqueles olhos de alma, podes “amá-la até à morte” com restos de comida e guloseimas para as pessoas. Em vez disso, dar-lhe um abraço, escovar-lhe o pêlo ou os dentes, jogar um jogo com ela, ou talvez levá-la a passear. Ela vai sentir-se melhor, e tu também!

Todos os tipos de vermes e insectos podem invadir o corpo do teu Husky, por dentro e por fora. Tudo, desde pulgas e carraças até ácaros auriculares, pode infestar a pele e os ouvidos dela. Ancilostomídeos, vermes redondos, vermes do coração e vermes podem entrar em seu sistema de várias maneiras: beber água impura, andar em solo contaminado, ou ser mordido por um mosquito infectado. Alguns destes parasitas podem ser transmitidos a você ou a um membro da família e são uma preocupação séria para todos. Para o seu amigo canino, estes parasitas podem causar dor, desconforto e até mesmo morte, por isso é importante testá-los regularmente. Também recomendamos a medicação preventiva necessária para mantê-la saudável.

Uma das melhores coisas que podes fazer pela tua Husky é castrá-la (castrada para os machos). Nas fêmeas, isto significa que removemos cirurgicamente os ovários e geralmente o útero, e nos machos, significa que removemos cirurgicamente os testículos. Spaying ou castração diminui a probabilidade de certos tipos de cancros e elimina a possibilidade de seu animal de estimação tornar-se grávida ou paternidade filhotes indesejados. Realizar esta cirurgia também nos dá uma chance, enquanto o seu animal de estimação está sob anestesia, para identificar e abordar algumas das doenças que o seu cão é susceptível de se desenvolver. Por exemplo, se o seu animal de estimação precisa de raios-X do quadril ou um dente de cachorro extraído, este seria um bom momento—é mais conveniente para você e mais fácil para o seu amigo também. Análises de sangue de rotina antes da cirurgia também nos ajuda a identificar e tomar precauções contra problemas comuns que aumentam o risco anestésico ou cirúrgico. Não se preocupe, discutiremos os problemas específicos que procuraremos quando chegar a hora.