Categories
General

Pequenas mudanças para ter uma casa ecológica

Algures entre a Califórnia e o Havai, há um pedaço de plástico flutuante que agora tem o dobro do tamanho do Texas. Nosso nível do mar está subindo, e o tempo está agora consistentemente fora de controle (basta olhar para fora). Pode parecer uma situação intransponível – algo que é melhor deixar para os nossos legisladores e políticos” confiantes ” – mas há realmente algo que você pode fazer, e do conforto de sua casa, nada menos. Muitas coisas, na verdade. Eles não têm que tomar todo o seu tempo ou dinheiro, também: claro, você pode instalar painéis solares ou investir em uma nova seleção de eletrodomésticos Energy Star, mas recomendamos começar menor.

Usa mais trapos, menos Toalhas de papel. Não estamos a dizer que não há toalhas de papel-esse movimento requer um compromisso sério-estamos a dizer menos sobre o chorume tratamento. Cortar camisas velhas para fazer trapos (tal como a avó fez!) e lavá-los em um lote sempre que você acabar. Ou comprar trapos bonitos se você deve (nós não julgamos!).

Limpa as bobinas do frigorífico. Arranja uma escova longa e magra como esta e usa-a para esfregar suavemente qualquer cotão e escuzzo das bobinas debaixo do teu frigorífico. Isto irá ajudá-lo a usar menos energia para manter a sua comida fria.

E o filtro na máquina de secar. Bônus: essa ferramenta também funciona como um limpador para a ranhura de algodão em seu secador. Vais ficar espantado com o que sai disto! E novamente, agora que o aparelho está funcionando de forma mais eficiente.

Linha-seco sempre que possível. Sinceramente, os teus sutiãs, cuecas e tops vão durar mais se os deixares secar ao ar. Ajuda a ter uma prateleira de secagem bem-parecido, mas uma simples linha de pano velho funciona, também.

Arranja umas bolas de secar. O quê? Pense em todos os lençóis de secador que você passa fazendo lavanderia-você sabia que um conjunto de bolas de secador de lã pode fazer o mesmo trabalho (acelerar o tempo seco e enrugar rugas) sem produtos químicos? E eles duram basicamente para sempre.

Façam tratamentos de janelas. As janelas nuas não são apenas um pouco nuas, elas também deixam entrar calor e ar fresco do lado de fora, mesmo que seladas. Cortinas e persianas podem ajudar com isso.

Use água fria ao lavar a roupa. (Você pode até especificar que o seu lugar de lavar e dobrar fazer isso!) A água quente vai realmente definir manchas,e a água fria vai obter suas roupas tão limpo.

Arranja tiras de energia. Não basta pegá—los e usá-los-flip-los sempre que você está feito usando as coisas que estão conectados. Tudo, desde TVs a Carregadores de telefone, pode funcionar como “aparelhos vampiros”, sugando energia enquanto não está em uso.

Rega-o com água usada. Como em, a água que você lava seus vegetais, ou a água que se acumula em um balde junto à porta durante uma tempestade. Não precisas de abrir a Brita para o teu feto!

Usa o teu totes. Aquele monte de totes grátis que compilaste ao longo dos anos e que esqueces sempre? Atira uma para a mala e outra para o saco de trabalho, para nunca ires à mercearia sem ela.

Arranja um caixote de reciclagem. Nós não temos estatísticas oficiais sobre este, mas parece seguro dizer que você estará 100% mais propenso a reciclar suas garrafas de Cerveja e jarras de salsa se você realmente tem um lugar designado para colocá-los.

E uma caixa de compostagem. Apagar a imagem que se formou na sua mente-compostagem pode ser limpo e arrumado e até mesmo sem cheiro. Esconda restos em um saco em seu congelador, ou em uma caixa de balcão elegante projetado para o propósito, e veja suas cargas de lixo ficar muito menor. Além disso, fertilizante grátis!

Contorna o elevador. Se vives num prédio de apartamentos, vai pelas escadas. (Ocasionalmente, pelo menos-é bom para esses glúteos, também.)

Limpe – se e entregue-se. Todos aqueles grandes tesouros na sua loja de segunda mão ao fundo da rua? Vieram de alguém a fazer uma limpeza de primavera, e depois levaram as coisas para serem recompradas.

Encha a máquina de lavar louça antes de a pôr a funcionar. E se você realmente não pode esperar, executá-lo na configuração “prateleira de cima apenas” que tantos deles têm hoje em dia, em vez de fazer um ciclo completo apenas para quatro copos de vinho.

Fonte: http://sustentavel.com.br/